Festa na casa do Cartola

Ao completar 71 anos, músico recebeu amigos em casa para almoço

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Quando completou 71 anos, em 11 de outubro de 1979, Cartola e Dona Zica reuniram amigos para um almoço em sua casa em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. A repórter do Jornal da Tarde Maria Amélia Rocha Lopes e o fotógrafo Carlos Chicarino estiveram lá. O encontro tinha razão especial. Cartola se recuperava de uma cirurgia na garganta, a segunda, para retirar um tumor.

PUBLICIDADE

No almoço foi servido carne seca com abóbora, jiló, arroz, purê, língua com molho, feijão preto. E de sobremesa, compotas de doces caseiros.

Na mesa da cozinha estavam o crítico musical e compositor Hermínio Bello de Carvalho, o compositor Evandro Bóia, e os pesquisadores Marília T. Barbosa e Arthur Oliveira. Cartola não almoçou, pois teria que fazer a sesta depois. Prefeiru só brindar com os convidados.

Apesar do clima de alegria, Cartola estava desanimado, “estou sem alegria, hoje. Estou cansado”. O compositor estava em tratamento fazendo 'irradiações' todos os dias.

Aquele aniversário seria o penúltimo de Cartola. O cantor morreria em novembro do ano seguinte devido a um câncer na tiroide.

Tag: samba  

# Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.