Fotos Históricas: a primeira vez do Telê no São Paulo

A passagem rápida do técnico em 1973 foi marcada por conflitos com jogadores

PUBLICIDADE

Por Carlos Eduardo Entini
Atualização:
 

A passagem de Telê Santana pelo São Paulo na década de 1990 não foi a única. O ídolo da torcida tricolor treinou o time pela primeira vez em 1973. A passagem foi curta, sete meses. Ele nem chegou a cumprir o contrato de um ano, assinado em 29 de dezembro de 1972.   

 

Conflitos com jogadores adiantarem sua saída, em 4 de julho de 1973.“O São Paulo paga bem, paga em dia, tem uma concentração espetacular “, mas “sabe como se comporta o jogador do São Paulo? Em vez de brigar com o adversário, no dia do jogo, briga com o companheiro do treino” reclamou Telê Santana no dia da demissão. O jogador Paraná e Telê Santana bateram de frente. Paraná o acusou de desprestigiar jogadores com mais de 30 anos. Logo após a demissão do técnico, o jogador foi suspenso do clube e multado por causa das declarações.   

 

Telê Santana também reclamou da falta de profissionalismo dos jogadores. Acusou de fazerem 'bico' no time e se preocuparem mais com os jogos de várzea. Em sua passagem, ele tentou disciplinar os atletas. Segundo reportagem do Estado 'S. Paulo também entra na linha dura de Telê', o técnico exigiu mais empenho dos jogadores e implantou treinos pela manhã e à tarde. Também insistiu nos treinos dos fundamentos do futebol, "é impressionante como essa turma erra passes, chutes e tudo mais", justificou.  No lugar de Telê Santana entrou seu auxiliar, José Poy. Navegue na galeria e veja mais do 'Fotos Históricas'

 

Tags: Telê Santana

# Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.