Fotos Históricas: domingão do Silvio e Chacrinha

Animadores comandavam mais de 10 horas de programação aos domingos

PUBLICIDADE

Por Rose Saconi
Atualização:
 Foto: Estadão

Campeões de audiência na década de 1970, os dois grandes comunicadores da história da TV brasileira - Silvio Santos e Chacrinha - comandavam juntos, na Globo, 10 horas e meia de programação aos domingos.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Os dois apresentadores migraram para a telinha seus programas de auditório que já faziam sucesso no rádio. Abelardo Barbosa criou sua Discoteca ainda na Rádio Mayrink Veiga, que funcionava numa chácara, no Rio. Daí o apelido Chacrinha. Na televisão, para manter a imagem de maluco que tinha no rádio, o apresentador aparecia sempre fantasiado com trajes de palhaço e esquisitos. O programa tinha ainda as chacretes, bacalhau para a plateia, além de quadros de calouros como 'Quantas vezes o velho vai buzinar", "Pode dar o berro que o Chacrinha apoia" e músicas dos mais variados gostos.

Silvio construiu uma das mais sólidas carreiras de animador do País. Foi na Rádio Nacional, quando começou a trabalhar em 1950 como locutor que Senor Abravanel virou Sílvio Santos. Na Globo, o Programa Silvio Santos aos domingos começava às 11h30 e só terminava às 8 da noite com a entrada da Buzina do Chacrinha. Os quadros e atrações eram transmitidos ao vivo em formato de programa de auditório. Os jogos de perguntas eram quadros fixos do programa, como o 'Só compra quem tem', que distribuía semanalmente um automóvel zero quilômetro.

Para ver outras 'Fotos Históricas', navegue na galeria.

Tags: Televisão, Silvio Santos, Chacrinha  

# Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.