PUBLICIDADE

Prédios de São Paulo: Conde de Prates

Inaugurado em 1955, prédio oferecia 80 vagas, elevadores 'ultra-rápidos' e ótima localização no centro

Por Cley Scholz
Atualização:

'O melhor negócio de todos os tempos' foi anunciado pela construtora e incorporadora Segurança Imobiliária no dia 23 de novembro de 1948. O edifício Conde Prates era um dos mais altos do centro de São Paulo ao ser inaugurado, em 1955. Outras vantagens do investimento presentes no anúncio eram vagas para 80 carros no sub-solo e 10 elevadores "ultra-rápidos".O anúncio no Estadão divulgava o projeto arquitetônico de como ficaria o edifício ao lado do Viaduto do Chá. O desenho mostra carros da época estacionados no local onde foi construído o túnel do Anhangabaú.

 Foto:

PUBLICIDADE

Ao longo dos anos o Conde Prates ganhou vários vizinhos da sua estatura. O prédio foi projetado pelo arquiteto italiano radicado em São Paulo, Giancarlo Palanti e suas obras foram executadas pela Construtora Alfredo Mathias Ltda. Palanti também foi o autor do projeto do prédio onde abrigou o cinema Belas Artes. O Edifício Conde de Prates encontra-se de frente para a Prefeitura de São Paulo, tendo sua entrada principal na Rua Líbero Badaró, além de outra pelo Vale do Anhangabaú. O prédio leva o nome do fazendeiro Eduardo da Silva Prates. Veja abaixo, nas páginas selecionadas, mais informações sobre o prédio e sobre o Conde de Prates publicadas nas páginas do Estado.

Veja mais: O prédio hoje

Acompanhe a série: Prédios de São Paulo: CopanPrédios de São Paulo: MartinelliPrédios de São Paulo: Shopping Iguatemi Prédios de São Paulo: ArouchePrédios de São Paulo: Basílio JafetPrédios de São Paulo: ReginaPrédios de São Paulo: São Lucas

 

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram | # Assine

 

 

 

Páginas selecionadas pelo Editor

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.