A despedida de Pelé do Santos em fotos exclusivas
Equipe do jornal fez vários fotos e Reginaldo Manente conseguiu entrar sozinho no vestiário
02 de outubro de 2019 | 9h 42O dia 2 de outubro de 1974 é um marco na história do futebol brasileiro e mundial. Naquela noite, na Vila Belmiro, Pelé, o maior jogador de todos os tempos, fazia a sua última partida com a camisa do Santos. Era o fim de uma vitorioso carreira de 18 anos no clube do litoral paulista, onde se consagrou e fez a maioria de seus mais de mil gols.
Pelé chora no vestiário fotagrafado por Reginaldo Manente em sua despedida do Santos.
A equipe do Estadão, que contava com Fausto Silva como um dos repórteres, foi com alguns de seus melhores fotógrafos para cobrir a partida: Domício Pinheiro, Reginaldo Manente, Alfredo Rizzuti e Claudine Petroli. Manente conseguiu entrar no vestiário e fazer fotos exclusivas de Pelé no momento em que o craque deixava o campo.
Sozinho no vestiário após deixar o campo escoltado e cercado por uma multidão, Pelé se emociona junto ao seu armário no vestiário da Vila Belmiro. Veja a sequência de fotos e como o jornal cobriu a despedida em três páginas.
Pelé despede-se do Santos
O maior jogador de futebol do mundo faz seu último jogo pelo Santos. Veja como foi a despedida nas fotos e páginas do Estadão


Após 18 anos, o maior jogador de futebol do mundo despediu-se do Santos numa vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Pelé jogou 21 minutos, mas não fez gol e chorou.
Acervo Estadão / Claudine Petroli / Reginaldo ManenteLeia também:
> Pelé também é o rei das propagandas
> O gol mais bonito e imaginado de Pelé
> Fotos históricas: o casamento de Pelé
> Pelé, Miss Brasil e Éder Jofre
# Assine | # Licenciamento de conteúdos Estadão
# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | instagram