ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Desmatamento e ladrão fugitivo foram as primeiras imagens do Brasil para Lemmy

Vocalista do Motörhead deu entrevista ao jornal antes dos primeiros shows no País em 1989

09 de março de 2019 | 17h 07
Edmundo Leite - Acervo Estadão

Entrevista de Lemmy Kilmister, do Motörhead, ao Estadão publicada em 9/3/1989.

Prestes a desembarcar no Brasil pela primeira vez com seu Motörhead, Lemmy Kilmister deu uma entrevista exclusiva ao Caderno 2 do Estadão há 30 anos. Indagado pelo repórter Fernando Naporano sobre o que sabia do País, o baixista e vocalista da banda inglesa revelou qual era a imagem que tinha do Brasil naquele início de 1989:

- Mas do Brasil você não sabe absolutamente nada?

- Não muito. Na Inglaterra só se vêem más notícias do Brasil, a televisão inglesa sempre passou uma imagem de coisas ruins.

- Em que sentido?

- Bem, principalmente pela destruição das florestas, de não preservação dos ecossistemas e coisas do gênero. E no Brasil mora o Ronald Biggs, e isso todo mundo comenta. 

[* Ronald Biggs foi um dos ladrões do trem pagador, um dos mais célebres assaltos da Inglaterra, e que fugiu para o Brasil onde passou anos zombando da polícia inglesa por não poder ser extraditado. Leia a íntegra da entrevista na edição de 9/3/1989. ]

Um dos maiores nomes da história do rock - ganhou o apelido de Deus depois do filme 'Os Cabeças de Vento', Lemmy e o Motörhead - os dois eram uma coisa só - voltariam várias vezes ao Brasil. Aquela primeira longa viagem renderia uma música nova, Going to Brazil, e aqui no Estadão resultou numa sessão de fotos do fotógrafo Leonardo Castro com os integrantes do Motörhead fazendo poses de feios, sujos e malvados na região da Avenida São João, no centro de São Paulo.

Leia também:

> Adeus, Lemmy

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | instagram

PÁGINAS HISTÓRICAS

Proclamação da República

Veja essa e outras capas que marcaram época Proclamação da República

Acervo Estadão

Tópicos
ver todos