ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Fotos Históricas: a primeira vez do Telê no São Paulo

A passagem rápida do técnico em 1973 foi marcada por conflitos com jogadores

11 de agosto de 2015 | 12h 27
Carlos Eduardo Entini


Telê Santana durante o jogo contra a Ponte Preta em 11/3/1973. À sua esquerda, José Poy. Domício/Estadão

A passagem de Telê Santana pelo São Paulo na década de 1990 não foi a única. O ídolo da torcida tricolor treinou o time pela primeira vez em 1973. A passagem foi curta, sete meses. Ele nem chegou a cumprir o contrato de um ano, assinado em 29 de dezembro de 1972. 

O Estado de S. Paulo - 30/12/1973

Conflitos com jogadores adiantarem sua saída, em 4 de julho de 1973.  “O São Paulo paga bem, paga em dia, tem uma concentração espetacular “, mas “sabe como se comporta o jogador do São Paulo? Em vez de brigar com o adversário, no dia do jogo, briga com o companheiro do treino” reclamou Telê Santana no dia da demissão.

O jogador Paraná e Telê Santana bateram de frente. Paraná o acusou de desprestigiar jogadores com mais de 30 anos. Logo após a demissão do técnico, o jogador foi suspenso do clube e multado por causa das declarações. 


Negativo nº 731757 da partida entre São Paulo e Ponte Preta no Morumbi


Telê Santana também reclamou da falta de profissionalismo dos jogadores. Acusou de fazerem 'bico' no time e se preocuparem mais com os jogos de várzea. Em sua passagem, ele tentou disciplinar os atletas. Segundo reportagem do Estado 'S. Paulo também entra na linha dura de Telê', o técnico exigiu mais empenho dos jogadores e implantou treinos pela manhã e à tarde. Também insistiu nos treinos dos fundamentos do futebol, "é impressionante como essa turma erra passes, chutes e tudo mais", justificou. 

No lugar de Telê Santana entrou seu auxiliar, José Poy. 

Navegue na galeria e veja mais do 'Fotos Históricas'


Tags: Telê Santana

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos