ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Fotos Históricas: David Bowie no Brasil

Há 25 anos, astro do rock fazia sua primeira apresentação no País com a turnê 'Sound and Vision'

20 de setembro de 2015 | 5h 03
Liz Batista


David Bowie se apresenta São Paulo, em 25/9/1990. Luiz Allonso/ Estadão


Ingressos esgotados, milhares de fãs ansiosos, estádio e casa de shows lotados. A primeira turnê de David Bowie no Brasil, que começava há exatos 25 anos, foi o que se poderia chamar de um grande acontecimento. Um show no Rio de Janeiro e outros três em São Paulo marcaram a passagem do roqueiro por aqui. A imagem acima mostra Bowie em sua última apresentação, em São Paulo, antes de partir para Argentina. Life on Mars?, Space Oddity, Starman, Stay, Young Americans, Modern Love e Ziggy Stardust embalaram a noite

O Estado de S.Paulo - 20/9/1990

A aguardada turnê Sound and Vision era anunciada como uma despedida. Não da música, nem dos palcos, mas de uma etapa da carreira de Bowie. “Representa as canções favoritas do meu público. São canções escolhidas durante longo tempo. E têm um significado especial para mim cantar essas canções, porque é a última vez que eu as estarei cantando. Não pretendo mais voltar a cantá-las nunca mais. Este é o show de adeus a essas canções em particular. Elas estiveram presentes em minha vida pelos últimos 20 anos”, foi assim que o gênio precursor do glam-rock definiu sua excursão mundial na entrevista especial que concedeu ao Estado. Estas e outras confissões de Bowie foram publicadas na edição de 18 de setembro de 1990.

O Estado de S.Paulo - 18/9/1990

Conhecido por suas performances inovadoras e por levar o público ao delírio com suas apresentações teatrais como Ziggy Stardust, Action Man ou Major Tom de Space Oddity, o camaleão do rock abriu sua temporada no País no Rio de Janeiro, em 20 de  setembro de 1990, na Praça da Apoteose. Para deleite dos fãs, a saga intergaláctica do astronauta Tom e as mensagens trocadas com os controles da Terra foi a peça musical escolhida para abrir a única noite de show no Rio. No dia seguinte, Bowie partiu para São Paulo, onde realizou outros três shows, dois no Estádio do Parque Antártica, hoje Allianz Parque, e um na casa de shows Olympia. Changes, Rebel Rebel, Heroes e Ashes to Ashes foram alguns dos sucessos que animaram o público brasileiro nessa primeira turnê. O ídolo voltou ao País em 1997 com a turnê do álbum Earthling.


O astro sob as luzes do palco no Olympia em São Paulo, em 25/91990. Luiz Alonso/ Estadão

Navegue na galeria e veja mais do 'Fotos Históricas'

Tags: David Bowie

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos