ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Fotos Históricas: Jackson Five no Brasil

Garoto Michael Jackson se apresentou pela primeira vez no País com os irmãos, em 1974

29 de setembro de 2015 | 0h 05
Liz Batista

 
Jackson Five nos estúdios da Tv Tupi, em 12/9/1974. Acervo/Estadão

Tito, Marlon, Michael, Jermaine, Jackie e Randy, os seis garotos da família Jackson que aparecem na foto tirada em setembro de 1974 em São Paulo, chegavam à cidade para uma curta temporada de shows com a mala recheada de sucessos. ABC (1970), Never Can Say Goodbye (1971), I'll Be There (1970), I Want You Back (1969) e I Wanna Be Where You Are (1972) eram apenas alguns dos hits que os fãs aguardavam ver nas apresentações dos Jackson Five no Palácio das Convenções e no Pavilhão do Anhembi.

Michael Jackson já tinha status de estrela pop na sua primeira passagem pelo Brasil. Com 16 anos de idade, ele liderava os vocais do grupo e já havia lançado quatro álbuns solos.

Jornal da Tarde -  13/9/1974

Em 13 de setembro de 1974, o Jornal da Tarde publicou um perfil do grupo que se apresentaria naquela noite. “Jackie - 23 anos - canta no coro, dança, é o coreografo do conjunto e ainda toca piano; Tito -21 anos - comanda as guitarras e lidera o grupo; Jermaine - 20 anos - é o solista na 'área romântica', toca baixo e ainda funciona como o galã do conjunto; Marlon - 17 anos - faz parte do coro, é o que mais dança e se preocupa com a coreografia; Michael - 16 anos - é a vedete do grupo: canta, dança e lidera as entrevistas; e Randy - 12 anos - o mais novo integrante do sexteto, toca tudo o que for percussão”, dizia a notícia, que tratava o grupo como uma talentosa família artística. Antes das denúncias de abusos cometidos por Joe Jackson, pai dos garotos, os Jackson pareciam mesmo uma adorável família.

Jornal da Tarde - 12/9/1974

Família de sucesso. Uma banda familiar de Rhythm and Blues e Soul, de Gary, Indiana, os Jackson 5 - com uma formação que ainda não contava com Randy, o caçula - viram as portas se abrirem quando a diva disco Diana Ross decidiu apadrinhar o grupo e os levou à gravadora Motown. Os primeiros singles, ABC e I Want You Back foram lançados em 1970 e logo chegaram ao topo da Billboard. ABC assumiu a primeira posição da lista em 25 de abril daquele ano, desbancando Let It Be, dos Beatles. Com coreografias bem ensaiadas e a doce e ímpar e voz de Michael Jackson, o grupo foi um dos maiores fenômenos da música pop no início da década de 1970. 

Navegue na galeria e veja mais do 'Fotos Históricas'


Tags: Jackson 5Michael Jackson

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos