ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Fotos Históricas: Kojak no Brasil

Telly Savalas, o famoso detetive careca que chupava pirulitos, fez shows no Brasil em 1975

16 de julho de 2015 | 16h 40
Rose Saconi


O ator norte-americano Telly Savalas e suas bailarinas em frente ao Hotel Intercontinental no Rio. Iarli Goulart/Estadão

Assim como hoje, as séries de TV, os 'enlatados' e seriados diversos já faziam sucesso na televisão brasileira na década de 1970. Uma delas era Kojak, exibida na Globo de 1973 a 1978, num total de 125 episódios. O ator Telly Savalas interpretava o charmoso detetive careca que usava chapéu, chupava pirulito e era uma espécie de machão sensível.

No final de 1975 o ator veio ao Brasil acompanhado por um grupo de bailarinas e músicos. O motivo da viagem era a apresentação de um show de variedades onde Telly cantava, dançava e contava piadas. Depois de se apresentar no Rio e em Curitiba, o ator veio a São Paulo para dois de shows no Palácio das Convenções do Anhembi. Aproveitou para conhecer a cidade e o Jóquei Clube."Gola rolê e terno cinza, acompanhava com um binóculo o movimento do páreo com os óculos escuros apoiados em sua cabeça raspada", escreveu o Estado que flagrou o ator no restaurante do local.

Jornal da Tarde, 13/11/1975


Com sua careca lustrosa, Telly Savalas fez sucesso no papel do policial Kojak. Iarli Goulart/Estadão

Para ver outras 'Fotos Históricas', navegue na galeria.

Tags: Cinema, Televisão

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos