ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Fotos Históricas: manequins vivos

Mappin era também lugar de eventos e promovia desfiles de moda

09 de junho de 2015 | 15h 35
Estadão Acervo


                                                                                                                                                                                          Acervo/Estadão

O Mappin, a loja de departamentos que fez parte da cidade de São Paulo, era também um centro de eventos. Voltado principalmente para as mulheres, o Mappin promovia durante as tardes shows, chás dançante e desfiles de modas. Além disso, o restaurante e o salão de chá também eram ponto de encontro dos paulistanos.

A foto, publicada no Suplemento Rotogravura do Estado de novembro de 1937, registrou o desfle de manequins vivos para a coleção da primavera daquele ano. O desfile fez parte do chá em benefício da Associação Santa Rita de Cássia.

As peças eram desenvolvidas nas próprias oficinas do Mappin, e levavam nomes franceses e sugestivos, como Par Le Champs (pelos campos), Dis Moi Oui (diga-me sim), Fetiche, Loin de Tout (longe de tudo). O modelo tailleur do manequim vivo da foto não foi indicado na reportagem, mas pode estar entre um dos citados acima.

O desfile foi realizado na antiga sede do Mappin na Rua 15 de Novembro. Em 1939, a loja foi para o endereço mais conhecido pelos paulistanos, na Praça Ramos.




Tags: Mappin, Moda

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos