ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Fotos Históricas: o casamento de Pelé

Primeiro união do Rei do Futebol foi uma cerimônia simples e para poucos convidados

06 de agosto de 2015 | 13h 29
Rose Saconi


Acervo/Estadão

Foi no carnaval de 1966 que o maior jogador de futebol de todos os tempos casou-se pela primeira vez. Ele tinha 25 anos e a noiva, Rosemary Cholby, 21. A foto acima mostra o casal no momento da cerimônia religiosa realizada apenas para 58 convidados na casa do jogador, em Santos. 

A reportagem do Estado estava entre os 19 jornalistas credenciados para o evento e contou para os leitores no dia seguinte todos os detalhes do casamento. Da roupa dos noivos, ao churrasco preparado pelo pai e pelo tio do noivo no quintal da casa do craque, onde também foi realizada a recepção. "A solenidade durou cerca de uma hora. Pelé usou terno azul-noite, de alpaca bilhante. Rosemary usou vestido de renda francesa, forrado com cetim natural e cauda de quatro metros de comprimento", descreveu o jornal. "O vestido custou um milhão e oitocentos mil cruzeiros", informava o jornal.

O Estado de S. Paulo - 22/2/1966

Um mês antes o Jornal da Tarde em sua edição de estreia, em 4 de janeiro, noticiou em primeira mão a união do jogador. A notícia rendeu ao jornal Prêmio Esso de Reportagem naquele ano.

Navegue na galeria e veja mais do 'Fotos Históricas'


Tags: Pelé

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

FOTOS HISTÓRICAS

Leila Diniz e amigas em 1967

Veja essa e outras imagens que marcaram época Leila Diniz e amigas em 1967

Foto: Ywane Yamazaki/Estadão

Tópicos
ver todos