ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Fotos Históricas: Os Mutantes

Banda de rock criada em 1966 fez história na música popular brasileira

15 de dezembro de 2015 | 15h 31
Rose Saconi

Rita Lee, Mutantes, MPB
Acervo/Estadão

Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias aparecem no palco nesta foto de 1969. Os três criaram Os Mutantes, uma banda de garagem que começou no bairro da Pompeia e se transformou em um dos maiores modelos de irreverência e criatividade da música brasileira. Foram roqueiros, tropicalistas e, acima de tudo revolucionários.

Os Mutantes gravaram seis discos entre 1968 e 1973, quando Rita Lee saiu do grupo para começar carreira solo. Formou a banda Tutti Frutti e passou a uma nova etapa ao juntar-se ao músico Roberto de Carvalho. O mesmo aconteceu com o baixista Arnaldo Baptista, que saiu para seguir uma carreira sozinho. Sérgio Dias Baptista arrastou os Mutantes com nova formação até 1966 e depois foi para os Estados Unidos.

O Estado de S. Paulo - 17/4/1970

Retorno. Em 2006, a banda se reuniu novamente. "Depois de muita especulação em torno dos nomes da mineira Fernanda Takai e da baiana Rebecca Mata, eis que a fluminense Zélia Duncan foi a escolhida para o lugar de destaque que já foi de Rita Lee", noticiou o Estado. No ano seguinte, a banda foi recomposta com outros músicos, sem Arnaldo e Zélia que se desligaram da banda.

Navegue na galeria e veja mais do 'Fotos Históricas'

Tag: MPB

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos