ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Gabriel Medina, um predestinado campeão das ondas

Jovem surfista brasileiro declarou em 2011 que objetivo era ser campeão mundial

19 de dezembro de 2014 | 21h 38
Rose Saconi

Quando venceu sua primeira etapa no Circuito Mundial de Surfe, em 2011, o brasileiro Gabriel Medina disse que seu objetivo seguinte era ser campeão mundial. Hoje o sonho do garoto de Maresias, no litoral norte de São Paulo, tornou-se realidade.

O surfista, de apenas 20 anos, deu hoje ao Brasil um título inédito na história do esporte. É o primeiro brasileiro campeão mundial na elite do surfe.

O Estado de S. Paulo - 20/11/2011 - "Quando eu entro em uma competição é para vencer"


O futuro do esporte do Brasil - Atuações e resultados impressionantes fazem do jovem paulista uma grata revelação, que pode brilhar na elite mundial.


O Estado de S. Paulo - 20/2/2011


Show brasileiro. Gabriel Medina, de apenas 17 anos, consagrou-se como o mais jovem campeão de uma etapa do circuito mundial de surfe em todos os tempos. "Agora já dá para sonhar um pouco mais. Meu próximo objetivo é ser campeão mundial".


O Estado de S. Paulo - 13/10/2011



Carreira. Gabriel Medina Pinto Ferreira foi eleito, aos 15 anos, o mais jovem a garantir uma etapa do WQS (a segunda divisão do surfe). Com 17, tornou-se o surfista mais jovem a entrar no World Tour, e já foi vencedor na segunda etapa.

Em 2009 e 2010 venceu três campeonatos seguidos, sempre com nota final 10. Na época era chamado de Gabri'Air por causa das manobras aéreas que faz na água. Medina já derrotou duas vezes o campeão mundial de surfe Kelly Slater.

Maturidade de veterano. "Tomara que eu possa ser o primeiro brasileiro campeão mundial, mas ainda faltam quatro etapas e tudo pode mudar. Sei que existe uma distância na classificação, mas não posso vacilar em nenhum momento. Tenho de ir passo a passo"


O Estado de S. Paulo - 7/9/2014


Entrevista. "Tenho 20 anos e sei que tenho tempo para caramba para conseguir esse título. Vou acreditar até o fim e fazer o que for possível, mas sem pressão."

O Estado de S. Paulo - 22/10/2014




>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos