ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Grace Kelly: discreto início de uma vida glamourosa

Atriz e princesa de Mônaco começou carreira como modelo de publicidade e se tornou ícone da moda

14 de agosto de 2015 | 22h 40
Cristal da Rocha

Futura estrela e princesa em anúncio de máquina de escrever de 1950

Uma secretária com trajes e cabelos sóbrios a postos em sua mesa de trabalho. Poucas imagens poderiam destoar mais do futuro de Grace Kelly que a de um anúncio de máquina de escrever que ela protagonizou como modelo em 1950. Seis anos depois, consagrada com os filmes do diretor Alfred Hitchcock, ela se casaria com o príncipe Rainier III e se tornaria a princesa de Mônaco. Essa trajetória foi resumida com a publicação da foto acima na edição do Estadão de 24 de abril de 1956:

           

Como atriz de sucesso ou na realeza européia, Grace Kelly se tornaria um símbolo de elegância e do bem vestir, com modelitos que se tornaram verdadeiros clássicos: saias midi sempre abaixo dos joelhos, vestidos e tailleurs em peças de disputadas grifes que são desejo de consumo até os dias de hoje.

Com James Stewart em Janela Indiscreta

Escolhendo sapatos na década de 1950

Grace Kelly com jóias  e trajes de realeza

Outro vestido que entrou para a história foi o de seu casamento, criado por Helen Rose, figurinista do estúdio MGM. De renda, tafetá com gola e mangas longas ainda hoje é inspiração para noivas em todo mundo. Um exemplo de requinte, bom gosto e dedicação que ultrapassa as décadas.

Tags: Grace Kelly, Moda

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos