ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Joe Cocker roubou o show fez a trilha de Woodstock

Se contorcendo e berrando, cantor inglês imortalizou 'With a Little Help From My Friends'

22 de dezembro de 2014 | 17h 00
Estadão Acervo

Em Woodstock estavam Janis Joplin, Jimmy Hendrix, The Who e outros grupos e cantores do primeiro escalão do rock. Correndo por fora, um novato cantor inglês interpretando uma música menor dos Beatles - uma brincadeira cantarolada pelo baterista Ringo Starr - conseguiu se tornar o símbolo do lendário festival  realizado em 1969 e que marcou a história do rock.

Se contorcendo, berrando e simulando tocar instrumentos no palco, Joe Cocker imortalizou "With a Little Help From My Friends" como a música símbolo do festival. Não há documentário, filme, reportagem sobre o festival que dispense a interpretação do inglês que começou a vida como encanador e se lançou nos palcos aos 17 anos se apresentando com sua banda "The Cavaliers" em bases americanas na França. Durante sua carreira, Joe Cocker, que morreu hoje, deu nova vida a criações de outros artistas com suas interpretações, como "Unchain My Heart" e "You are So Beautiful".

 
Joe Cocker no show no ginásio da Portuguesa em São Paulo durante sua primeira turnê pelo Brasil, em 1977

>> Clique aqui e leia o que já foi publicado sobre Joe Cocker no Estado

Joe Cocker esteve no Brasil pela primeira vez em 1977 quando se apresentou em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Em sua última passagem pelo Brasil, em 2012, o cantor concedeu entrevista ao Estado e resumiu o que buscou em sua vida artística, "eu me dediquei a encontrar boas canções que pudesse deixar gravadas na memória das pessoas".

O Estado de S. Paulo - 29/3/2012

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Veja o jornal do dia que você nasceu

Busque a edição pela data de seu nascimento Veja o jornal do dia que você nasceu

# Capa com cartaz do filme King Kong em 1933

Tópicos
ver todos