ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Miranda, o garimpeiro do som

Produtor esteve por trás de grandes discos e movimentou a cena musical

23 de março de 2018 | 9h 47
Cristal da Rocha

Carlos Eduardo Miranda mais conhecido como Miranda, faleceu em São Paulo. O produtor musical ficou famoso pela participação como jurado nos programas 'Ídolos' e 'Astros' do SBT, mas durante a vida manteve relação estreita com a música, deixando sua marca lançando e produzindo discos e artistas brasileiros.

Miranda em seu apartamento na cidade de São Paulo.

Miranda em seu apartamento na cidade de São Paulo.

Em 29 fevereiro de 1996 Miranda apareceu nas páginas do jornal em uma matéria sobre colecionadores, sobre sua coleções de filmes B e desenhos animados "tenho fissura por filmes muito ruins, aqueles de terror, bem sanguinolentos".

Nessa época ele já havia fundado a Banguela Records, ao lado de integrantes do grupo Titãs e haviam lançado discos como 'Samba Esquema Novo' do Mundo Livre S.A. em 1994 e Raimundos com disco que levava o nome da banda também no mesmo ano. O selo produziu outros artistas independentes além do disco 'Con el mundo a mis pies' dos Kleiderman, banda formada pelo Branco Mello, Sérgio Brito e Roberta Parisi.

Produtor musical Miranda fala sobre sua coleções de filme b e desenhos em 1996.

Produtor musical Miranda fala sobre sua coleções de filme b e desenhos em 1996.

Grande incentivador da música ele aparece no jornal sempre ao lado de bandas que hoje estão no gosto de todo mundo e tem algum destaque na cena. Em 1991 escreveu uma matéria especial para o jornal comentando sobre o retorno do Sepultura. Em 1998  foi descrito como "patrão da banda" pelo pessoal do Mundo Livre S.A. e Fred Zero Quatro comentou sobre a relevância da participação do produtor, no próximo disco do grupo "Cada um vai deixar sua marca como produtor, mas o Miranda vai cuidar para que todos se aproximem musicalmente para que o CD não fique muito heterogênio".

Garimpeiro do som.

Garimpeiro do som.

Em 2006 ele apareceu no jornal dividindo espaço com Kid Vinil em matéria com dicas de como garimpar discos e sair da mesmice dentro das possibilidades na indústria fonográfica. Miranda era um grande consumidor de música  e disse comprar 200 discos em um só mês. Mesmo com a indústria em crise, os discos ainda tinham seu público.

Matéria sobre colecionadores de discos com o Miranda e o Kid Vinil em 2006.

Matéria sobre colecionadores de discos com o Miranda e o Kid Vinil em 2006.

Veja tudo o que saiu no jornal sobre o Miranda acessando aqui.

#Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

A estreia de King Kong

Veja essa e outras capas históricas A estreia de King Kong

# Capa do jornal de 28/5/1933

Tópicos
ver todos