ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Amambaí

Localização 'no coração de Santana' era principal atrativo do imóvel anunciado em 1957

10 de novembro de 2014 | 15h 42
Liz Batista

Em 06 de outubro de 1957, o Estado publicava o anúncio da venda dos apartamentos do Edifício Amambaí. A localização “no coração de Santana”, na Rua Dr. César esquina com a Avenida Voluntários da Pátria, era o grande atrativo do anúncio.

O Estado de S.Paulo de  06/10/1957

>> Veja o prédio hoje 

Vá ver ainda hoje, no majestoso Edifício Amambaí este magnífico apartamento face norte, com 95 m² (...)”, convidava o anúncio da Comercial, Construtora e Imobiliária Cardoso Irmão S.A.. A condição para compra era facilitada. O anúncio dizia aos interessados que era possível “submeter à apreciação qualquer plano de pagamento que mais lhe favoreça!

Com o passar do tempo a região de Santana só valorizou. Ela está entre os bairros que compõem os 184 quilômetros quadrados da zona norte, e é até hoje a região mais procurada por quem pretende comprar um imóvel.  Os moradores de Santana consideram-se privilegiados e não o trocam por nada.  Estar aos pés da Serra da Cantareira e, ao mesmo tempo, próximo do centro da cidade – cerca de dez minutos de metrô –, é a explicação da preferência. A região também conta com intenso comércio e rede de serviços, como mostrou matéria do Estado de 29 de outubro 2006.

>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos