ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Bento Ferraz

Edifício foi apresentado como uma ótima oferta em plena Cinelândia

10 de julho de 2014 | 10h 47
Cley Scholz

O anúncio imobiliário, publicado no Estado do dia 6 de junho de 1948, oferecia os últimos quatro apartamentos do edifício Bento Ferraz, na esquina da Avenida São João com a Rua dos Timbiras. "Aproveite esta última oportunidade para possuir no centro da cidade um magnífico apartamento, praticamente pelo preço de entrada.  Ideal para a sua residência - seu atelier, em plena Cinelândia - com módica entrada ", dizia a publicidade.

O Estado de S.Paulo – 06/6/1948


>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'


Além da "magnífica" localização, ao lado do cine Metro, que funcionou de 1938 até 1997, o anúncio chamava a atenção para a vantagem dos apartamentos mobiliados "com luxo e conforto, num acabamento de alta classe". A região da Avenida São João, no centro da São Paulo, já foi uma das mais valorizadas para moradia na cidade.


>>O prédio hoje



O edifício ficou pequeno com a chegada do vizinho de 32 andares inaugurado em 1962, o Andraus, que ficou conhecido pelo grande incêndio de 1972. A tendência para a região nos próximos anos é de revalorização, com o projeto de investimentos na área da 'Nova Luz'. 


>>Conheça outros edifícios famosos na região da Avenida São João:

# Edifício Itapetininga

# Galeria do Rock


# Edifício São Miguel

# Edifício Santa Julieta


#Edifício Basílo Jafet

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos