ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Edifício Itália

Projetado pelo arquiteto Franz Heep, edifício é um símbolo arquitetônico da cidade

14 de agosto de 2014 | 14h 22
Cley Scholz

 Na edição do Estado do dia 5 de setembro de 1965, a Rubens Coelho Imóveis publicou anúncio informando ao mercado que as chaves do Edifício Itália já estavam sendo entregues aos compradores.Nove anos antes, o lançamento do arranha-céu, até hoje um dos cartões-postais de São. Paulo, foi anunciado na primeira página do jornal, em 3 de maio de 1956


O Estado de S.Paulo - 03/5/1956  e 05/9/1965






"Restam poucas unidades no mais luxuoso e moderno edifício da América do Sul", dizia o comunicado a respeito do prédio na esquina da Avenida São Luís com a Ipiranga. O nome oficial do edifício é Círcolo Italiano, nome do clube que ocupava o terreno antes da construção e que hoje funciona em dois prédios anexos. A ilustração do anúncio mostrava a fachada que até hoje chama a atenção, pela imponência dos seus 46 andares e 165 metros de altura. 

>>O prédio hoje

Na cobertura, o restaurante Terraço Itália transformou-se numa das principais atrações turísticas de São Paulo, com vista de 360 graus para a cidade. O prédio foi projetado pelo arquiteto Franz Heep e construído pela R.Cecchi & Cia. com uma das estruturas mais altas do mundo em concreto armado. Por importância na paisagem paulistana, é protegido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat).

Páginas selecionadas pelo Editor

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos