ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Estádio

Entre a Avenida Pacaembu e o Minhocão, imóvel tem boa localização mas sofre com o barulho

28 de julho de 2014 | 10h 18
Cley Scholz

O lançamento do Edifício Estádio, localizado na esquina das avenidas Pacaembu e General Olímpio da Silveira, foi anunciado na edição do Estado do dia 12 de agosto de 1962. A ilustração mostrava a fachada do prédio de dez andares na palma de uma mão erguida: "Pare e resolva já", destacava o texto: "Planejado para seu conforto, para você morar num local excepcional."


O Estado de S.Paulo - 12/8/1962



>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'



Os apartamentos com dois ou três dormitórios, alguns com terraço, ganharam um vizinho barulhento menos de dez anos após o término da construção. Em 1971, o então prefeito Paulo Maluf inaugurou o Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, que interliga as regiões Leste e Oeste. A obra de 3,5 quilômetros de extensão, provocou a degradação e desvalorizou de  muitos imóveis, por causa do barulho do trânsito intenso de veículos próximo às janelas e sacadas.


>>O prédio hoje


Há algum tempo, a Prefeitura de São Paulo vem estudando projetos de planejamento urbano que contemplam a possibilidade de demolir o Minhocão no futuro. Enquanto o destino do elevado não é definido, o espaço tem sido usado para atividades de lazer e cultura, aos finais de semana.


>>Conheça outro edifícios da região:

# Edifício São Miguel 

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos