ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: JK Financial Center

Anúncio apresentava empreendimento como 'um dos raros edifícios padrão AAA' na cidade

08 de janeiro de 2015 | 19h 02
Liz Batista

Escritórios para locação, onde até o endereço é de última geração”, assim eram anunciadas as unidades do JK Financial Center, situado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 510, no Itaim Bibi, na edição de 29 de setembro de 1999 do Estado. A publicidade da Construtora Cyrela apresentava o empreendimento como “um dos três melhores edifícios comerciais da cidade”, "um dos raros edifícios padrão AAA".

O Estado de S.Paulo - 29/9/1999 

>> Veja o prédio hoje

A campanha publicitária do JK Financial Center no jornal continuou no mês seguinte. Na edição de 01 de outubro de 1999 do Estado, um anúncio de página dupla explicava o conceito de edifício AAA, ou “Triple A”: “Um Triple A é uma edifício capaz de manter-se tecnologicamente atualizado ao longo do tempo. São suas características essenciais: Excelente localização, lajes com tamanho superior a 800 m² , alta tecnologia (ar condicionado com termoacumulação e volume de ar variável, redes estruturadas, comunicação por fibra ótica), modernos sistemas de controle e segurança predial.

O Estado de S.Paulo - 01/10/1999 

>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo' 

Assinado pelos escritórios de arquitetura Skidmore, Owings & Merril e Collaço & Monteiro, o prédio possui uma fachada toda em aço e vidro, o que lhe confere uma estética moderna e ao mesmo tempo atemporal. O empreendimento foi inaugurado em 2000 e  hoje é uma referência arquitetônica da região da Nova Faria Lima.

 

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos