Prédios de São Paulo: Olinda
Imóvel, lançado em 1958, vive valorização após a reforma da Praça Roosevelt
31 de julho de 2014 | 10h 36
"O seu apartamento a alguns passos da Praça da República! Ali mesmo, ao lado da Igreja da Consolação.” O anúncio de lançamento do Edifício Olinda foi publicado no Estado dia 24 de agosto de 1958, quando o prédio da esquina da Rua Gravataí com a Praça Roosevelt já estava com as obras adiantadas.
>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'
O empreendimento oferecia apartamentos ensolarados e secos voltados para a face norte. "Aquecimento central, três moderníssimos elevadores, hall de entrada inteiramente revestido de mármore, pagamento facilitado."
Em 1967, a Praça Roosevelt começou a ser construída e as obras terminaram três anos depois. A praça chegou a ter restaurante, mercado, correio e salão de exposições. Teve também um circo. Mas, nos anos 1980, o espaço entrou em decadência. Em 2005, a Roosevelt ganhou um novo projeto, mas as obras só começaram cinco anos mais tarde. O praça reformada foi concluída e entregue em 2012. A reforma trouxe novos ares e valorizou a região.
>>Conheça outro edifícios da região: