ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Omega e Unix

Imóvel na Vila Nova Conceição era anunciado como 'a melhor aplicação para o seu dinheiro'

16 de outubro de 2014 | 10h 31
Liz Batista

Na edição de 23 de maio de 1987 do Estado, o anúncio dos Edifícios Omega e Unix, na Vila Nova Conceição, deixava claro qual era o melhor retorno a se esperar de um investimento, “O melhor retorno: Vida”. Os imóveis do empreendimento eram anunciados como “A melhor aplicação para o seu dinheiro” e como “o único investimento que rende duas vezes: em qualidade de vida, e na segurança de uma aplicação em imóvel; a longo prazo, a melhor alternativa para o seu capital”. A publicidade também apontava outro motivo para a compra dos apartamentos, “porque ninguém mora no overnight, nem tem filhos que se divertem num CDB.”  Numa época em que a inflação estava sempre à espreita, a publicidade falava diretamente à preocupação de uma família em tempos de instabilidade, aplicar seu dinheiro num investimento resistente à desvalorização da moeda era o objetivo da maioria dos brasileiros. 

O Estado de S.Paulo - 23/5/1987

>>O prédio hoje

Voltado para a classe alta, o Projeto Omni, situado na Rua Baltazar da Veiga, esquina com a Rua Jacques Félix, contempla duas torres, Omega e Unix. O anúncio de lançamento dava aos interessados a opção de apartamentos de 420,59 m² (um por andar), com quatro suítes e quatro vagas na garagem. Varandas nas suítes, um “amplo living, sala de jantar com vista panorâmica, sala de almoço, lareira, despensa, sala íntima" e uma “cozinha projetada para receber todos os equipamentos”, eram citados como diferenciais dos apartamentos. O complexo do condomínio contava com “playground, ciclovia e pista de cooper”, “piscina aquecida com teto retrátil”, “sauna finlandesa”, “sala de telão e vídeo clube com mais de 100 filmes de sucesso”, contava o anúncio. 


>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo' 

Vila Nova Conceição. O bairro mais cobiçado de São Paulo”, com “ruas tranquilas e arborizadas” dizia o anúncio. Localizado na zonal sul de São Paulo, o bairro se enquadra no descritivo da publicidade. Além de dispor de uma localização privilegiada, a seis quilômetros do centro e encravado na avenida República do Líbano o bairro tem fácil acesso aos Jardins, Avenida Brasil, Marginal Pinheiros, Moema, Itaim Bibi e Avenida Santo Amaro, a região conta com vários outros fatores positivos, como a proximidade com o Parque do Ibirapuera. O parque, não só funciona como uma enorme e acessível opção de lazer, como também, junto com os bolsões verdes dos Jardins, serve como uma barreira ao ar poluído da cidade. A qualidade do ar em Vila Nova Conceição, segundo a Cetesb é “boa” durante quase todo o ano. Esses e outros fatores fizeram com que as construtoras, no início da década de 1980, elegessem o bairro como um “novo santuário para os edifícios de alto padrão”, como mostrou o Estado em 11 de novembro de 1990. Sofisticado e com moradores com alto poder aquisitivo, o bairro se tornou um pólo de consumo de luxo, reúne restaurantes famosos e butiques vips.  

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos