ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Palácio do Comércio

Ao lado do Teatro Municipal, imóvel foi anunciado como 1º 'Centro de Lojas' da América do Sul

19 de janeiro de 2014 | 13h 30
Cley Scholz

Em um cenário povoado por alguns dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade de São Paulo, como o Viaduto do Chá, o Teatro Municipal e a Praça Ramos de Azevedo, onde por muitas décadas funcionou o Mappin, a Companhia Paulista de Investimentos lançou, em 1954, o Edifício Palácio do Comércio, com 170 conjuntos comerciais.


O Estado de S. Paulo - 2/12/1954


O anúncio da época, publicado em 2 de dezembro de 1954, chamava a atenção para as últimas unidades disponíveis no empreendimento imobiliário. Com entrada (45 mil cruzeiros) e o restante financiado em 20 anos, o comprador podia investir em um escritório com 77 metros de área 'com sanitários próprios', um diferencial na época. Outro destaque: 'todos os escritórios são servidos por rápidos elevadores de grande capacidade'.


>> Conheça outros prédios da série

Em outro anúncio o prédio é vendido como o primeiro "Centro de Lojas" da América do Sul. Quem adquirisse uma das 65 grandes lojas espalhadas pelos cinco pavimentos "ligados por escadas rolantes" poderia realizar 'promoções coletivas' em datas específicas. Tais como os shoppings centers realizam hoje.

>> O prédio hoje

Veja outros anúncios publicados no 'Estado' do prédio que fica na esquina da rua 24 de Maio com a praça Ramos de Azevedo abaixo em "Páginas Selecionadas".

Páginas selecionadas pelo Editor

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos