ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Princesa Isabel

Luxo, conforto e distinção eram os atrativos do anúncio de lançamento do imóvel em 1944

22 de maio de 2014 | 12h 02
Cley Scholz
Luxo, conforto e distinção. Assim era descrito o Edifício Princesa Isabel, na Avenida São Luís, centro de São Paulo, no anúncio de lançamento do condomínio publicado na edição do Estado de 27 de dezembro de 1944.


O Estado de S.Paulo - 27/12/1944




>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'


"Neste modelar edifício, a ser erguido no coração da metrópole paulistana, dotado de todos os melhoramentos e de todas as comodidades reclamadas pela elite, V.  S. encontrará uma verdadeira residência, de grande luxo, conforto e distinção." O anúncio destacava a oferta de "apartamentos de tamanho médio, para famílias pequenas, ou grandes, ocupando um andar inteiro, contendo duas fachadas, terraços e balcões, quatro grandes salões, três banheiros e chuveiros, escritório, quatro dormitórios e dependências para empregados".


>>O prédio hoje


Com apenas 500 metros de comprimento, a Avenida São Luís sempre foi um endereço elegante da cidade, mesmo no início do século 19, quando era chamada de Beco Comprido. Confira, abaixo em 'Páginas Selecionadas', como aconteceu o processo de transformação da  São Luís. Os casarões e palacetes desapareceram para dar lugar a edifícios que dominaram o endereço a partir dos anos 1940 e 1950.  A via foi duplicada em 1944, intensificando o fluxo de carros na região.

Páginas selecionadas pelo Editor

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos