ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Regina

A imagem do conforto residencial de um apartamento por andar 'no melhor ponto da av. Paulista'

19 de dezembro de 2013 | 11h 32
Cley Scholz
Exclusivamente para residências finas”, destaca o anúncio do lançamento do edifício Regina, publicado no Estado na edição do dia 7 de maio de 1950.

O Estado de S.Paulo - 07/5/1950


No melhor ponto da avenida Paulista”. De fato, até hoje a esquina da Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio é um dos pontos mais privilegiados do mercado imobiliário paulistano. Já na época, o texto do anúncio da imobiliária Itaoca ressaltava o potencial do endereço e do lançamento: “Constitui ponto de referência, já pelo imponente de sua massa arquitetônica, já pela beleza de suas modernas linhas.  Em situação tão excepcional, os apartamentos do edifício Regina - um por andar - são super-confortáveis, recebendo luz direta em todas as suas dependências e descortinando maravilhosa vista da cidade.  Faça uma visita ao edifício Regina e verifique o seguinte: seus apartamentos nada deixam a desejar em grandiosidade e conforto!

Com os anos, o perfil da região mudou. Enquanto muitos dos antigos moradores trocaram a correria da avenida Paulista, com seus bancos, grandes escritórios, cinemas, bares e metrôs por áreas mais calmas como os Jardins, novos moradores foram atraídos para região, encantados por sua infraestrutura 24 horas. 

Hoje, o jardim do edifício Regina, planejado por paisagistas franceses, foi substituído por calçadas, disputadas por ambulantes e pedestres (veja abaixo a reportagem 'Edifício lembra Paulista Antiga' de 10/4/1997). Nas varandas da fechadas, vidros por causa do intenso barulho do trânsito, mostram que o prédio mudou bastante desde o lançamento, há 60 anos.

Veja mais:
O Regina hoje

Acompanhe a série:
Prédios de São Paulo: Copan
Prédios de São Paulo: Martinelli
Prédios de São Paulo: Shopping Iguatemi
Prédios de São Paulo: Arouche
Prédios de São Paulo: Basílio Jafet


# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram | # Assine

Páginas selecionadas pelo Editor

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos