ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Santo Antônio

Localização, anunciada como 'estritamente residencial', se transformou em grande área comercial

14 de julho de 2014 | 10h 31
Cley Scholz

 O Edifício Santo Antônio, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio próximo à esquina com a Alameda Santos, foi lançado na edição do Estado do dia 7 de setembro de 1947

O Estado de S.Paulo- 07/9/1947


>>O prédio hoje



A construção já estava iniciada e o preço de cada apartamento era de Cr$ 530 mil em valores e moeda da época. "Dois magníficos apartamentos por andar, dotados de todo o conforto e acomodações. Vestíbulos, sala de estar com jardim de inverno, sala de jantar, três grandes dormitórios, quarto de banho completo, cozinha excelente, terraços nobre e de serviço", informava o anúncio publicado pelos incorporadores Vicentina e Antônio Amorosino.  



>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'




Apenas a 70 metros da Avenida Paulista, o prédio de nove andares era descrito como "lugar aprazível, de fácil condução, em um dos pontos estritamente residenciais de São Paulo". A região, porém, transformou-se radicalmente e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio tornou-se uma das principais áreas comerciais da cidade, com tráfego intenso. Entre os vizinhos do imóvel estão hoje a estação Brigadeiro do Metrô, inaugurada no aniversário da cidade, em 25 de janeiro de 1991, e centenas de escritórios de bancos e empresas, na Paulista.



>>Conheça outros edifícios famosos na região:

# Edifício Regina

# Edifício Barão de Itatiaya

# Edifício Siqueira Campos

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos