Prédios de São Paulo: Silvana
'Belíssima vista' era atrativo do anúncio do residencial, um dos poucos que restam, na Paulista
18 de julho de 2014 | 18h 32 No dia 30 de abril de 1955, o escritório imobiliário Engenheiro Arão Sahm anunciava no Estado o lançamento do edifício Silvana, na "aristocrática Avenida Paulista". O prédio de 20 andares na altura do número 639 da Paulista, fica entre a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e a Rua Joaquim Eugênio de Lima. O imóvel é um dos poucos residências da avenida.
>>O prédio hoje
"Localização ideal para Vossa Senhoria", destacava o anúncio. Os apartamentos de três dormitórios são todos de frente para a Paulista. A "belíssima vista panorâmica para a cidade" foi prejudicada ao longo dos anos com a chegada de um número cada vez maior de espigões na região. O recuo de 15 metros apresentado na época como um dos destaques também foi prejudicado com o alargamento da avenida e das calçadas.
>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'
Mas ao longo das últimas décadas a região alcançou grande valorização, transformando-se no principal centro financeiro do País e sede de importantes empresas. Projetada na década de 60, a Linha Verde do Metrô só foi inaugurada em 1991. Hoje, a linha se estende desde a Vila Madalena até a Vila Prudente, com quatro estações na Paulista.
>>Conheça outros edifícios famosos na Avenida Paulista:
# Edifício Regina
# Edifício Barão de Itatiaya
# Conjunto Nacional