ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de São Paulo: Winston

Batizado em homenagem ao premiê inglês, imóvel foi anunciado como 'recanto luxuoso' de Higienópolis

26 de maio de 2014 | 11h 43
Cley Scholz

No anúncio de lançamento do Edifício Winston, publicado na edição do Estado do  dia 21 de outubro de 1945, o empreendimento imobiliário foi apresentado como "o mais luxuoso condomínio de São Paulo". Localizado na Rua Sabará, no bairro Higienópolis, um dos mais nobres da Capital, o prédio foi batizado com o nome do primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill.

O Estado de S.Paulo- 21/10/1945



>>O prédio hoje

"Condomínio magnífico e moderníssimo, destaca-se pela sua caprichosa construção, com apenas um apartamento por andar, dotado de divisão inteligente para proporcionar aos possuidores o máximo conforto, bem estar e tranquilidade", dizia o anúncio da construtora e incorporadora Superlar, que definia a localização como "um recanto luxuoso no bairro".


>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'


Entre as características dos apartamentos, algumas chamam a atenção hoje em dia: antena independente para rádio em cada apartamento e portinhola para o aparelho telefônico, para permitir o seu uso no dormitório principal sem a necessidade de sair até o corredor. "Nunca se reuniram tantas características em um só condomínio."


>>Conheça outros edifícios famosos de Higienópolis:

# Edifício Higienópolis

# Edifício Sabará Piauí


# Edifício Mara


# Edifício Prudência


#Edifício Vilaboim

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos