PUBLICIDADE

Prédios de SP: Biblioteca Mário de Andrade

Desde 1943, a Biblioteca Municipal Mário de Andrade ocupa o prédio projetado por Jacques Pilon

Por Cley Scholz
Atualização:

Em 9 de junho de 1939, o Estado publicava um artigo revelando detalhes de um dos prédios públicos mais importantes da cidade, a Biblioteca Mário de Andrade. "Uma das obras da Prefeitura que logo chamam a atenção dos transeuntes pelas suas proporções verdadeiramente magníficas é o edifício que se constrói na esquina das ruas Consolação e São Luiz, destinado à Biblioteca Municipal", contava o texto.

O Estado de S.Paulo - 09/6/1939

 Foto:

PUBLICIDADE

>>O edifício hoje Ilustrado com uma foto do edifício em obras, a matéria acrescentava: "Como terão visto os que por ali passam, o edifício construído com grande recuo dos atuais alinhamentos, especialmente calculados para garantir à biblioteca excelentes condições de leitura". >> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo' 

Inaugurada em 1926, a Biblioteca Mário de Andrade ocupa desde 1943 o atual prédio, projetado por Jacques PilonEm 1992, o edifício foi tombado pelo município. Confira abaixo, no 'Páginas Selecionadas', como após uma reforma, orçada em R$ 17 milhões, foi reaberta em 25 de janeiro de 2011, dia em que a cidade completou 457 anos. Com a reabertura, 327.876 livros da coleção geral, dentre os quais 51 mil considerados raros, voltaram a estarnovamente à disposição para consultas. Veja também:

#Lugares: Biblioteca Mário de Andrade#São Paulo sem a biblioteca Mário de Andrade

Páginas selecionadas pelo Editor

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.