ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Prédios de SP: Condomínio Ilha de Manhattan

Anúncio de residencial, com oito torres no Brooklin, oferecia 'apartamento equipado'

09 de outubro de 2014 | 10h 24
Liz Batista

A Estátua da Liberdade estampava a oferta “mude em 60 dias para um apartamento equipado” no anúncio, publicado no Estado de 28 de outubro de 1995, das vendas do Condomínio Ilha de Manhattan, na Rua Nova York , no bairro do Brooklin.

O Estado de S.Paulo - 28/10/1995

 

 

>>O prédio hoje  

O empreendimento, com oito torres que ocupavam a quadra inteira, oferecia “3 opções em 3 dormitórios, 2 garagens, equipados com armários embutidos e financiamento em até 60 meses” e “apartamentos de 152 a 178 m² de área total, com qualidade total, lareira e hobby-box no subsolo.” A garantia de qualidade no acabamento também era afirmada na publicidade: “o que nos outros são opcionais, aqui é equipamento de série.”

Brooklin. Localizado na zona sul de São Paulo, o Brooklin é um bairro tranquilo, predominantemente residencial. Entre seus atrativos estão as ruas arborizadas. A Sociedade Hípica Paulista, que também está no bairro, é uma importante área verde com 250 mil metros quadrados de terreno. Antes uma várzea pantanosa, o bairro viveu um notável desenvolvimento entre meados dos anos de 1980 e toda a década de 1990. Entre os fatores responsáveis pelo boom imobiliário e pela transformação do bairro estão a construção da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini - que reúne vários edifícios de escritórios arrojados -, e a concentração de empresas ao longo da Avenida Nações Unidas. Muitos dos que buscaram e ainda buscam imóveis no bairro procuram a região para estarem mais próximas do seu local de trabalho. Do ponto de vista de comércio e serviços, o bairro também está bem servido. Os moradores também contam com grandes centros de compras nas proximidades: Morumbi Shopping, Market Place e D&D Shopping.

>> Acompanhe a série 'Prédios de São Paulo'

>> ACESSE TODAS EDIÇÕES DO JORNAL

Proclamação da República

Veja essa e outras capas históricas Proclamação da República

# Capa do jornal de 16/11/1889

Tópicos
ver todos