ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Seminário discute tecnologia em museus e arquivos

Uso do digital na área de Humanas será foco do seminário 'Arquivos de Museus e Pesquisa'

10 de setembro de 2013 | 15h 58

Incorporação da tecnologia digital em museus e arquivos será tema do III Seminário Internacional Arquivos de Museus e Pesquisa. Havia uma certa separação entre tecnologia e a área de Humanas, fato que não houve em outras áreas do conhecimento, explica Ana Magalhães, uma das organizadoras do evento e coordenadora do Grupo de Trabalho Arquivos de Museus e Pesquisa, uma das organizadoras do evento.

A organização convidou diversos especialistas e profissionais que já enfrentam o desafio do digital nas instituições e apresentam novidades. Uma delas é a holandesa Lizzy Jongma, data manager do Rijksmuseum. O museu, num trabalho pioneiro, explora a interação entre as obras digitalidas da instituição holandesa com o internauta. No Rijksstudio, o visitante pode fazer o papel de curador e montar uma exposição virtual com as obras de seu interesse e divulgá-la nas redes sociais.

Com apoio do Sesc, o Seminário será realizado realizado na unidade da Consolação nos dias 17 e 18 de setembro. A programação pode ser acessada aqui.

Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram | # Assine  

FOTOS HISTÓRICAS

Leila Diniz e amigas em 1967

Veja essa e outras imagens que marcaram época Leila Diniz e amigas em 1967

Foto: Ywane Yamazaki/Estadão

Tópicos
ver todos