ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Viu esse anúncio? 1928 | Discos no Mappin

Música para as noites de inverno

03 de junho de 2018 | 14h 52
Cristal da Rocha - O Estado de S.Paulo

Atrativo enunciado formulado pelo Mappin para atrair sua clientela com as marcas de discos e estilos musicais no final dos anos 1920. E a escrita? quanta diferença. Há 90 anos consumia-se música de um jeito bem diferente, hoje não dá tempo de enjoar dos discos pela tamanha oferta musical e meios para ouvi-las.

Reparem:

"Reforme, augmente, modernise a sua collecção de discos!

E é tão fácil agora realisal-o! Novas músicas de dansa, canções toadas alegres ou sentimentaes, devem dar uma diversa e  attrahente modalidade ao seu já fastidioso repertorio.

Permitta que nossos discos entrem em seu lar! De musicas modernas e deleitaveis, elles dissipam a monotonia das prolongadíssimas

noites de Inverno! Aproveite-se da nossa offerta de alguns milhares, das melhores marcas e a preços extraordinariamente reduzidos, durantea nossoa inicial quinzena de discos"

Entre as ofertas, além dos grammophones portateis com "sonoridade limpida e garantida", lotes de discos com as "afamadas marcas e das reputadas fabricações 'Victor', 'Odeon', 'Columbia' " e várias opções de valsas, tangos, modinhas, fox-trots, one-steps...

Veja a página do dia 03 junho 1928 acessando o link.

Anúncio do Mappin.

Anúncio do Mappin.

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | instagram

FOTOS HISTÓRICAS

Leila Diniz e amigas em 1967

Veja essa e outras imagens que marcaram época Leila Diniz e amigas em 1967

Foto: Ywane Yamazaki/Estadão

Tópicos
ver todos