ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Centro Cultural Banco do Brasil

Espaço cultural

28 de novembro de 2012 | 15h 27

Foi inaugurado no dia 21 de abril de 2001 tendo como principal objetivo mudar a relação do paulistano com o chamado centro velho da cidade de São Paulo. Para isso se utiliza de uma extensa agenda cultural que vai de exposições, mostras, filmes, debates além da realização de diversos shows.

Ocupa um prédio de 1901, na Rua Álvares Penteado, coração histórico da cidade. Em 1927, após uma reforma projetada pelo arquiteto Hippolyto Pujol, tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil na capital.

A construção de cinco andares foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Arqueológico e Turístico de São Paulo (Condephaat) e pelo Departamento do Patrimônio Histórico/Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (DPH/Conpresp).

Com 4.183 metros quadrados, o CCBB São Paulo possui salas de exposições, cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria. Esta localizado numa área de fácil acesso. Além das várias linhas de ônibus que passam perto do local, o prédio fica próximo às estações Sé e São Bento do Metrô

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112

Páginas selecionadas pelo Editor

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos