ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Parque São Jorge

Sede do Corinthians

28 de novembro de 2012 | 16h 19

Conhecido popularmente como Parque São Jorge, ou Fazendinha, o Estádio Alfredo Schürig, pertence atualmente ao Sport Club Corinthians Paulista, e está localizado dentro da sede social do clube (cujo nome oficial é Parque São Jorge), as margens do Rio Tietê. A propriedade, da sede e do estádio, foi comprado pelo então presidente do alvinegro, Ernesto Casano, em 1926, pela quantia de 700 contos de réis. No local funcionava o Esporte Clube Sírio.

Coube ao presidente corintiano, Alfredo Schürig investir no estádio, construir as arquibancadas e batizá-lo com seu próprio nome. A partida inaugural aconteceu no dia 22 de julho de 1928, em um empate por 2 a 2 entre o Corinthians e o América-RJ. Na época o estádio comportou cerca de 2 mil pessoas. Entretanto o recorde de público da Fazendinha é bem maior, aproximadamente 33 mil espectadores em um Corinthians e Santos (2 a 1 para o time da baixada).

A última partida do time profissional lá foi em 2002 contra o Brasiliense. Atualmente o estádio recebe jogos das categorias de base e de futebol americano.

Endereço: Rua São Jorge, 777

Páginas selecionadas pelo Editor

Viu essa página?

Anúncio de lança-perfume em 1929

Entorpecente era permitido e sucesso no carnaval Anúncio de lança-perfume em 1929

Veja a edição completa de 13/1/1929

Tópicos
ver todos