ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

Templo de Salomão

Sede da Igreja Universal do Reino de Deus

30 de setembro de 2015 | 15h 59

Localizado na Avenida Celso Garcia, no bairro do Brás, o Templo de Salomão tem cerca de 100 mil m² de área construída e acomoda 10 mil pessoas sentadas. O prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura. Já o prédio dos fundos tem cerca de 41 metros de altura. Todo o piso do templo e o altar são revestidos com pedras trazidas de Israel. O tamanho do templo, idealizado pelo bispo Edir Macedo, lhe proporcionou o título de maior igreja construída até hoje no Brasil. Em segundo lugar vem a Basílica de Aparecida, da Igreja Católica.

O templo é também a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus e foi aberto ao público em 31 de julho de 2014. Ele foi erguido inspirados nos relatos bíblicos do que teria sido o Templo de Salomão, o primeiro templo religioso de Jerusalém, construído no século 11 antes de Cristo. 

O templo original foi destruído 587 a.C, quando os babilônios tomaram Jerusalém e queimaram o templo. Foi reconstruído e destruído novamente no século 1º. Hoje, o que resta do templo é o Muro das Lamentações, considerado sagrado pelos judeus. 

Além de atrair fiéis, o Templo de Salomão também tem sido procurado por turistas, atraídos pela arquitetura de grandes dimensões.

Endereço: Avenida Celso Garcia, 605

Páginas selecionadas pelo Editor

Viu essa página?

1º Título da França

Franceses venceram Copa de 1998 1º Título da França

Veja a edição completa de 13/7/1998

Tópicos
ver todos