História do Grupo Estado nos anos 1990
Os fatos que marcaram o país e o mundo, expostos nas capas históricas do jornal O Estado de S. Paulo.
-
1991
28 de outubro - O Estado é editado pela primeira vez totalmente em cores e volta a circular às segundas-feiras.
-
1991
Viagem
29 de outubro - Acompanhando as reformas gráficas do jornal do ano, o Suplemento de Turismo passa a chamar-se Viagem. Além de uma nova roupagem, o caderno passou a ter mais fotos, novas seções e reportagens de serviço.
-
1992
Broadcast
O Grupo Estado adquire oficialmente a Broadcast, com um sistema mais ágil que entregava as informações diretamente no terminal do executivo, compatível com o Windows.
-
1993
Logotipo azul
12 de setembro - A cor do logotipo do cabeçalho de O Estado passa a ser azul, cor escolhida por 85% dos leitores ouvidos numa pesquisa.
-
1996
Morre Julio de Mesquita Neto
Em 5 de junho de 1996 morria Julio de Mesquita Neto, um dos mais respeitados jornalistas de sua época, então diretor-responsável de O Estado de S. Paulo. Notável pela sua luta incansável contra a censura do regime militar nos anos 60 e 70, Julio de Mesquita Neto teve uma carreira pontuada por várias atividades dentro do jornalismo, interagindo intensamente com a vida política do País.
Ruy Mesquita assume o cargo de diretor.
-
1997
Prêmio Multicultural
Instituído o Prêmio Multicultural Estadão, destinado ao reconhecimento dos melhores expoentes culturais de cada ano.
-
1999
OESP Mídia
7 de fevereiro - Criada a OESP Mídia S.A. Nova editora de listas telefônicas criada pela OESP Gráfica S.A, em parceria com a Bellsouth Advertising & Publishing Corporation