ir para o conteúdo
Busca
Busca por data

História do Grupo Estado nos anos 2010

Os fatos que marcaram o país e o mundo, expostos nas capas históricas do jornal O Estado de S. Paulo.

Filtrar por data ou por período:
  • 2010

    Novo projeto multimídia em economia

     

    1 de fevereiro - Começa a circular o novo caderno semanal Negócios, parte da estratégia do Grupo Estado de reforçar ainda mais sua cobertura de economia. O projeto também inclui um novo portal, em parceria com a Agência Estado, e um programa diário na Rádio Eldorado.

    Começa a circular o caderno "Negócios", 1/2/2010 Começa a circular o caderno "Negócios", 1/2/2010
  • 2010

    Planeta

     


    17 de março - Estado amplia cobertura de ambiente com o projeto Planeta, na editoria Vida. Além de espaço diário para notas e fotos, começa a ser produzida uma página semanal de reportagens e um caderno mensal com reportagens sobre o tema.

    Ampliação do projeto Planeta, com uma página semanal e um caderno mensal, 17/3/2010 Ampliação do projeto Planeta, com uma página semanal e um caderno mensal
  • 2010

    Redesenho

    14 de março - O Estado inicia dois movimentos simultâneos de renovação, na internet e no papel.  O jornal passa a ter nova tipografia, com fontes que tornam a leitura mais agradável. Fotografias e infográficos são mais valorizados no redesenho. Novos cadernos são lançados.

    O portal estadão.com.br também é totalmente reformulado. Além de novo design e nova lógica de navegação, o site amplia seu cardápio de conteúdos em vídeo e áudio, a interação com os internautas e a conexão com redes sociais e comunidades.

    Um dos eixos principais do resenho foi a construção de uma linguagem gráfica e editorial própria a partir dos valores que construíram o prestígio do Estadão ao longo dos anos.

    Além do Sabático, a "família" Caderno 2 cresceu com o C2 + música, aos sábados, e o Caderno 2 Domingo. Todos os suplementos receberam nova "roupagem" e tiveram seus conteúdos revisados, como o novo Estadinho, que ganhou formato de gibi.

    Reformulação gráfica do Estado, 14/3/2010 Começa a circular o caderno Sabático, 13/3/2010
  • 2010

    Aplicativo para iPad

     

    11 de julho - Grupo Estado lança aplicativo para o iPad, o tablet da Apple.

    Grupo Estado lança aplicativo para o iPad, o tablet da Apple Grupo Estado lança aplicativo para o iPad, o tablet da Apple
  • 2010

    Novos Classificados

    23 de maio - Começam a circular os novos Classificados do Estadão. Com editorial reformulado e projeto gráfico moderno, os suplementos passaram a oferecer aos leitores mais conteúdo, mais seções, mais serviços e um novo caderno, o Ultra, dedicado a produtos e serviços de luxo.

    Os cadernos Autos, Empregos & Carreiras, Imóveis, Oportunidades e Ultra começam a ser identificados pelas iniciais a, e, i, o, u.

    Novos Classificados do Estadão, 23/5/2010 Novos Classificados do Estadão, 23/5/2010
  • 2010

    'Estado' lança 2ª versão de aplicativo para iPad

     


    23 de maio - A primeira versão foi lançada em abril e o Estado foi o primeiro jornal brasileiro a desenvolver um aplicativo especialmente para o tablet da Apple. O programa foi desenvolvido em parceria com a empresa MobiMarket.

    Estado lança 2.ª versão de aplicativo para iPad, 23/5/2010 Estado lança 2.ª versão de aplicativo para iPad
  • 2010

    Link em 3D

     

    28 de junho - O Estado explora a tendência mundial do 3D em uma edição especial do caderno Link. O suplemento de cultura digital do jornal circulou com matérias que se utilizam dos recursos dessa tecnologia, com fotos e infográficos produzidos de acordo com os parâmetros adotados em exibições do gênero, seja em papel, no cinema ou na TV.

    Efeito tridimencional na edição especial do 'Link', 28/6/1010 Efeito tridimencional na edição especial do 'Link', 28/6/1010
  • 2010

    'Estado' passa a publicar artigos da 'Foreign Policy'

     


    4 de julho - Textos opinativos, análises e reportagens da revista Foreign Policy passam a ser traduzidos e publicados na versão impressa do Estado e no portal Estadão.com.br.

    Estado começa a publicar reportagens da revista Foreign Policy Estado começa a publicar reportagens da revista Foreign Policy
  • 2010

    Revista Piauí no Portal

     


    6 de agosto - O site da revista Piauí passa a integrar o portal estadão.com.br.

    Site da revista Piauí passa a fazer parte do portal estadão.com.br, 6/8/2010 Site da revista Piauí passa a fazer parte do portal estadão.com.br, 6/8/2010
  • 2010

    MSN

     


    24 de agosto - Grupo Estado estreia um canal de notícias do grupo no MSN, da Microsoft, com conteúdo selecionado de O Estado de S. Paulo.

    Canal Estadão estreia no portal MSN, 25/8/2010 Canal Estadão-MSN
  • 2010

    Caderno do 'Estado' ganha prêmio Allianz de jornalismo

     


    9 de novembro - O caderno A Sangria do Capital Verde - Desafios do Novo Presidente, publicado pelo Estado em 1.º de setembro, vence o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, no tema especial de Sustentabilidade/Mudanças Ambientais, na categoria Linguagem Escrita - Mídia Impressa e Online Nacional e Regional.O caderno apresentou os desafios e problemas que o novo presidente enfrentará em relação à área ambiental e as possíveis soluções, destacando que o tema deveria ser mais explorado na campanha eleitoral que se realizava.  

    Caderno do Estado ganha Prêmio Allianz de Jornalismo, 10/11/2010 "A Sangria do Capital Verde - Desafios do Novo Presidente", caderno Especial premiado
  • 2010

    Suíça premia reportagens do 'Estado'

     



    2 de dezembro - Uma série de reportagens do correspondente do Estado em Genebra, Jamil Chade, sobre o funcionamento dos bancos suíços no Brasil, revelando suspeitas de uso de doleiros e lavagem de dinheiro, recebe o principal prêmio de imprensa na Suíça. A revelação dos documentos, em 2009, acabou chamando a atenção da Justiça da Suíça que chamou o jornal para ser testemunha num caso aberto por um dos bancos.

    Suíça premia reportagens do Estado, 2/12/2010 Série de reportagens sobre s bancos suíços no Brasil foi premiada
  • 2010

    Estadão, o mais admirado


    4 de dezembro - Pela sétima vez em 11 anos, o Estado recebe a melhor avaliação para a categoria jornal no Estudo Veículos mais Admirados, do Grupo Troiano de Branding. Dias depois, foi vencedor do Prêmio Caboré; considerado o veículo de comunicação do ano em mídia impressa. 

     

    Estadão, jornal mais admirado do país, 5/12/2010 Vencedor do Prêmio Caboré
  • 2011

    Rádio Estadão ESPN

     


    27 de março - Com foco em jornalismo, prestação de serviços e cobertura esportiva, estreia a rádio Estadão ESPN em FM 92,9, ou AM 700. Parceria entre o Grupo Estado e a ESPN Brasil.

    Estreia a rádio Estadão ESPN, 27/3/2011 Estreia a rádio Estadão ESPN
  • 2011

    Versão para iPad

     


    31 de março - O Grupo Estado lança uma nova edição do jornal O Estado de S. Paulo exclusiva para iPad.

    Estadão lança versão exclusiva para Ipad, 31/3/2011 Estadão lança versão exclusiva para Ipad, 31/3/2011
  • 2011

    Guerras Desconhecidas do Brasil

     

    4 de agosto - O Estado é um dos vencedores do prêmio anual Excelência Jornalística 2011, da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).  O caderno especial Guerras Desconhecidas do Brasil, que conta a história de nove de 32 conflitos regionais do século 20 no País, venceu em uma das principais categorias - a de Jornalismo em Profundidade - e foi considerado pelos jurados como "um dos melhores trabalhos investigativos da década".

    Estado ganha prêmio anual Excelência Jornalística 2011 Caderno "Guerras Desconhecidas do Brasil" contou a história de 9 conflitos regionais do século 20
  • 2011

    Conteúdo para Android

     


    5 de agosto - Estado  lança versão para o sistema Android.

    Estado  lança versão para o sistema Android, 5/8/2011 Estado  lança versão para o sistema Android, 5/8/2011
  • 2011

    Prêmio Esso

     

    16 de novembro – O Estado é o jornal mais premiado do Prêmio Esso de Jornalismo 2011. Foi vencedor de três categorias: Informação Econômica, Fotografia e Criação Gráfica para jornal.

    Estadão, jornal vencedor de 3 categorias do Prêmio Esso de Jornalismo 2011 Reportagem que evitou ação violenta em Lorena e ganhou Prêmio Esso
  • 2012

    Estadão.com supera 100 milhões de visitas ao mês

    15 de janeiro - Com 106,5 milhões de visitas em dezembro, o site Estadao.com.br, do Grupo Estado, se consolida como um dos três maiores sites de notícias do País.

    Estadão. com supera 100 milhões de visitas ao mês
  • 2012

    'Estado' tem o maior crescimento entre os grandes jornais

    25/1/2012 -O Estado de S. Paulo foi o jornal que mais cresceu em circulação em 2011 dentre os maiores diários nacionais, segundo dados do Instituto Verificador de Circulação ( IVC ). A circulação do jornal aumentou 7,5%, chegando a uma média diária de 254.214 exemplares, 17.845 a mais que os números de 2010.

    Estado tem o maior crescimento entre os grandes jornais em 2011
  • 2012

    'Estado' ganha 3 prêmios no 'Oscar do design gráfico'

    17 de fevereiro - O Estado é premiado em três categorias na 33.ª edição do Best of Newspaper Design, concedido pela Society for News Design (SND), entidade sediada em Nova York que discute e promove o design editorial. O Estado ganhou nas categorias Infografia, Cobertura Especial e Especial.

     'Estado' ganha 3 prêmios no 'Oscar do design gráfico' Na categoria Cobertura Especial, foram premiadas as infografias da série Repórter Viajante produzidas pelo repórter Herton Escobar que tratavam de temas ligados à preservação ambiental.
  • 2012

    Acervo

    23 de maio - Lançamento do portal Acervo Estadão. Grupo Estado coloca na internet a íntegra de seu acervo de 2,4 milhões de páginas publicadas desde 1875.

    . .
  • 2012

    Despedida

    31 de outubro - O Jornal da Tarde sai de circulação

    . .
  • 2012

    Reconhecimento

    5 de dezembro - Pela oitava vez em 11 anos, e consecutivamente nos quatro anos recentes, o Estado é eleito o jornal mais admirado no estudo Índice de Prestígio de Marca feito pelo Grupo Troiano de Branding para o Meio & Mensagem.

    . .
  • 2013

    Rádio

    1 de janeiro - Desfaz-se a parceria, e a rádio Estadão/ESPN passa a chamar-se Rádio Estadão

    . .
  • 2013

    Futuro

    22 de abril - Estado estreia nova configuração de cadernos, mais organizados nos dias úteis e ampliados aos domingos, lança o novo Estadão Móvel e é o primeiro jornal brasileiro nas TVs conectadas.

    . .
  • 2013

    Morte

    21 de maio - Morre, aos 88 anos, o jornalista Ruy Mesquita, diretor de Opinião do Estado.

    . .
  • 2013

    Selo Verde FSC

    22 de setembro - Desde setembro de 2013 , toda a cadeia produtiva do jornal O Estado de S. Paulo tem o "selo verde" FSC® (Forest Stewardishp Council ® ou Conselho de Manejo Florestal). A OESP Gráfica já havia sido certificada em 2010.

    E, em 2013, o jornal passou a circular com a certificação de que seu papel é proveniente de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

    selo verde sfc, estadão
  • 2014

    Prêmio Esso de jornalismo

    13 de novembro - O Estado conquistou ontem o Prêmio Esso de Jornalismo de 2014. A publicação do caderno especial Sangue Político, publicado em 13 de outubro de 2013, do repórter Leonencio Nossa com fotos de Wilson Pedrosa, revelou conexões entre lideranças políticas e chefes de grupos de pistolagem e mandantes de assassinatos.

    sangue político sangue político
  • 2014

    Assinatura digital

    12 de outubro - Site do Estado adota assinatura digital.

    Site do Estado adota assinatura digital
  • 2014

    Estadão Favoritos

    23 de novembro - Lançamento do Estadão Favoritos, aplicativo para dispositivos móveis com conteúdos selecionados e enriquecidos com recursos multimídia, como vídeos, áudios e infográficos interativos. 

    vv
  • 2015

    140 anos

    4 de janeiro - Para comemorar as 14 décadas do jornal, além da edição comemorativa, foi lançada uma série especial de aniversário, com infográficos digitais, vídeos, documentário e cadernos de reportagens de todas as editorias.

    140 anos 140 anos
  • 2015

    The Economist

    1 de março - O Estado passa a ser o parceiro exclusivo no Brasil da The Economist , uma das publicações mais prestigiadas do mundo. Desde então o jornal publica o conteúdo da revista britânica nas plataformas impressas e digitais

    the economist
  • 2015

    Novo site para dispositivos móveis

    10 de maioEstadão lança novo site para dispositivos móveis. Com conteúdos do portale do jornal impresso, o novo produto apresenta design focado na experiência do usuário, com recursos inovadores de leitura e ferramentas que permitem ao leitor personalizar a navegação.

    NOVO SITE PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
  • 2015

    Prêmio Esso de jornalismo

    13 de novembro - Pelo segundo ano consecutivo, o Estado recebe o prêmio Esso. Dessa vez foi com a reportagem 'Gasto com Fies cresce 13 vezes e chega a R$ 13,4 bi, mas ritmo de matrículas cai', dos jornalistas Paulo Saldaña, Rodrigo Burgarelli e José Roberto de Toledo 

    Prêmio Esso de jornalismo Prêmio Esso de jornalismo
Viu essa página?

John Kennedy assassinado

Há 55 anos, presidente dos EUA era baleado no Texas John Kennedy assassinado

Veja a edição completa de 23/11/1963

Tópicos
ver todos